Internet por fibra óptica até dezembro na Paraíba

Comunidades de baixa renda
de João Pessoa (410 lares),
Campina Grande (621),
Cabedelo (353) e Sousa
(215) serão as primeiras
beneficiadas na Paraíba, até
o fim do ano, pelo Projeto
Nacional de Fibra Óptica em
Domicílios, da Associação
Nacional para Inclusão Digital
(Anid).

O lançamento do projeto – que atenderá a uma demanda nacional – aconteceu na tarde de ontem, com a presença de cerca de 80 empresários, no Hotel Village Premiun, em João Pessoa. De acordo com o presidente da Anid, Percival Henriques, o convênio com a empresa chinesa Comba-Telecom possibilitará a implantação de banda larga ultrarrápida em 50,780 mil lares paraibanos localizados em 51 municípios ainda neste ano.

O secretário de Obras da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, afirma que as cidades paraibanas listadas nesta primeira etapa do projeto ainda não sabem os custos que terão de arcar para receberem o benefício. “A banda larga será da iniciativa privada. No entanto, os municípios ainda irão conversar com os investidores sobre a logística dessa implantação e sobre os incentivos fiscais necessários”, comenta.
O dirigente da Anid acredita que o número inicial de domicílios ainda é pequeno diante da demanda local, no entanto as perspectivas são de democratizar a tecnologia da informação e comunicação para o maior número de famílias. “O desenvolvimento só vem com a educação e o mundo moderno não consegue educar sem o apoio do espaço virtual. Neste sentido, entendemos que a demanda é grande, mas este começo será bastante significativo”, afirma.
Na Paraíba, o Projeto Nacional de Fibra Óptica está orçado em mais de R$ 49 milhões.Comfira a lista das cidade abaixo:

Fonte: JP Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>