Acesso com velocidade acima de 2 Mbps quase dobra no País

O uso de banda larga em residências continua crescendo no Brasil. Em junho de 2012, o número de usuários ativos de conexões de mais de 2 Mbps (megabits por segundo) chegou a 16,8 milhões, ou 91% mais do que em junho de 2011, segundo o estudo NetSpeed Report, do Ibope Nielsen Online.

Comparado ao número de pessoas que usavam conexões mais rápidas no mesmo período do ano passado, isso representa um acréscimo de 8 milhões de pessoas, segundo a metodologia de aferição de velocidade utilizada pela Nielsen em oito países.

 

Enquanto isso, diminuiu a quantidade de usuários em conexões de menor capacidade. O número dos que usam até 512 Kbps (kilobits por segundo), que era de 10 milhões em junho de 2011, caiu 39% e chegou a 6,1 milhões em junho de 2012. Esse número se manteve inalterado nos últimos três meses.

Os usuários de mais de 2 Mbps são os que ficam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas. Eles também já representam 40,5% do total de usuários ativos em domicílios. O grupo dos que usam mais de 8 Mbps já é de 5,2 milhões de pessoas, ou 12,6% do total.

O número de usuários ativos em domicílios no Brasil foi de 41,5 milhões em junho de 2012, de um universo de 64,9 milhões de pessoas que moram em residências com acesso à internet.

Acesso no trabalho e em domicílios
O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões, segundo o Ibope Nielsen Online. Dessas, 50,5 milhões foram usuários ativos em junho, diminuição de 0,8% em relação ao mês anterior e crescimento de 11% na comparação com junho de 2011.

Já o número total de pessoas com acesso à internet no Brasil em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012.

Fonte: IDGNow

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>